Concertar erros

A seguir temos dois tutoriais enviados pelo [GM] Empreguete do Black, esses tutoriais são ensinando a resolver dois problemas comuns que algumas vezes podem acontecer, a incompatibilidade do client com os drivers de vídeo no seu pc e não conseguir logar em algum mundo especifico mesmo o jogo estando estável. 

  • Problema de compatibilidade do client com os drivers de vídeo do computador.

Muito simples de ser resolvido, porém pouco conhecido. Esses problemas de client travando muito, client do jogo não abre, o jogo ao ser iniciado fica com uns pontos pretos na tela, entre outros problemas ligados ao funcionamento client.
Precisaremos da ajuda de um programa muito eficaz, porém pouco conhecido. Iremos usar o programa 3DPCHIP, ele é um atualizador de DRIVERS EM GERAL, mas nesse caso iremos atualizar apenas o driver de vídeo, para que o problema seja resolvido.

1º Passo: Baixe o programa nesse link: http://www.3dpchip.com/3dpchip/3dp/chip_down_pt.php (lembrando que é um programa gratuito e não tenho nenhuma relação com ele além de usuario, vocês podem encontra-lo no baixaki). 


2º Passo: Depois de baixa o programa instale ele no seu computador (Na hora de instalar não precisa marca a opção "nProtect AVS3.0" e também use a instalação avançada, assim desmarque a opção de instala o Opera Mini junto com o 3DPCHIP e também terá a opção "INSTALAÇÃO PERSONALIZADA", aonde poderá escolher entre não baixar o YAHOO junto com o programa, basta desmarca as duas opções que irá aparece) e logo em seguida abra-o. 



3º Passo: Com o programa já aberto veja se tem um ponto de EXCLAMAÇÃO em cima de alguns dos componentes do seu computador, nesse caso veremos se no componente PLACA DE VÍDEO existe um ponto de EXCLAMAÇÃO mostrando que ele precisa ser atualizado, caso sim só basta clica em cima do ponto que você será direcionado para o site de instalação do drive atualizado (Sempre procure a versão ENGLISH do instalador caso não tenha a versão em português, para evitar incompatibilidade).
 

4º Passo: Pronto, depois de ter baixado o Drive, instale e reinicie sua máquina, abra o jogo e verá que esta tudo normalizado e problemas resolvido.


  • Problema de não conseguir logar no otPokemon (Sendo que o jogo esta estável).

Nesse caso não precisaremos usar nenhum programa, apenas teremos a ajuda do Prompt de Comando (CMD) para limpar o CACHE da nossa internet, fazendo com que tire os vestígios que estão prejudicando o login no otPokemon.

1º Passo: Abra o Prompt de Comando usando o comando Windows+R e escreva CMD ou clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, Acessórios e clique em Prompt de comando.
 

2º Passo: Com o CMD aberto, pegue o digite o seguinte comando: ipconfig /flushdns e aperte ENTER.
 

3º Passo: Depois de apertar ENTER aguarde até que ele carregue e limpe todos os dados desnecessários armazenados.

4º Passo: Pronto, depois do processo ser feito feche o CMD e reinicie seu computador e logo em seguida tente logar no otPokemon, verá que o problema estará resolvido.