Identificando bots

Como todos sabem, usar bot é proibido no otPokemon e o seu uso causa faz a pessoa perder a conta ou coisa pior, já que cerca de 99% dos programas de bot tem vírus e podem prejudicar o seu computador e segurança de varias formas. Mesmo assim vários jogadores insistem em usar esses programas, então como fazer pra identificá-los e denunciá-los de forma correta?

Infelizmente como players não temos como ter certeza absoluta em todos os tipos de caso, mas conseguir identificar boa parte é melhor que nada. Sigam os passos a baixo e ajudem a acabar com esses trapaceiros.

  • Bot de pesca: 
Esse é o mais fácil de se ter certeza, basta você nadar até o local onde a pessoal está pescando, se ele pescar no mesmo sqm que você está é porque o trapaceiro está usando bot, nesse caso você deve fazer um pequeno vídeo mostrando isso (um vídeo de um minuto, mostrando ele pescar algumas vezes em cima de você), upar esse vídeo em algum lugar publico (como o youtube) e enviar o link do seu vídeo para alguém da staff do jogo.

Para garantir uma maior credibilidade no vídeo, grave ele mostrando toda a tela do seu computador,  dê look no player que esta pescando, além disso mostre as conversas nos chats públicos (Help, Game-chat, Trade).

  • Bot cara de pau afk:
Existem alguns itens que podem ser carregados na bag e que quando colocados no chão impedem que a pessoa passe, vamos precisar de alguns desses itens pra essa situação.

Quando você ver uma pessoa correndo por como se um Darkrai a perseguisse e atacando o ar como se estivesse cercado de Beedrills, desconfie.

A primeira coisa a se fazer é seguir o trapaceiro cara de pau a pessoa e verificar se ela fica fazendo o mesmo caminho e movimentos. Depois que confirmado isso comece a gravar um vídeo mostrando isso, o próximo passo é usar os itens ditos antes para bloquear o caminho (tanto na frente quanto atrás) o que vai deixar o trapaceiro preso e sem poder sair por ai feito doido, grave mais algum tempo (nessa fase é uma boa ideia usar o ctrl+r e reportar para algum GM, caso não tenha resposta continue os passos a seguir) recolha seus itens (você pode usar esses itens pra pegar mais pau no cu trapaceiros), upe seu vídeo em algum lugar publico (como o youtube) e envie o link do seu vídeo para alguém da staff do jogo.

Sempre que tiver alguma desconfiança quando vê alguém upando e não tiver como fazer os passos a cima, denuncie para algum GM usando o ctrl+r, porque eles tem outros meios de identificar isso. Vamos nos unir pra tentar acabar com essa praga que só atrapalha quando a gente quer upar.